FANDOM

10336848 821323891212408 4370102561098018494 n.jpg

Lucas Rocha

Lucas Rocha da Silva, também conhecido como Roque, Lindão ou simplesmente Lucas (19 de junho de 1994), é um jogador de Fifa Soccer, tendo participado de todas as edições da Copa Roque e todas elas com o Liverpool. Foi campeão em três oportunidades. Deixou o comando dos Reds após o anúncio da saída do capitão Steven Gerrard. Atualmente dirige o Napoli.

Seu melhor resultado foi o título nas copas I, II, IV e V.

Histórico Editar

Lucas foi campeão com todas as equipes que dirigiu.

Liverpool Editar

Na primeira Copa Roque, Lucas Rocha era dado como um dos favoritos a vencer o primeiro torneio oficial. Mas uma sequência de maus jogos levou a equipe torcer por uma combinação de resultados e conseguir a classificação. Conseguindo a segunda vaga na última rodada, foi campeão após bater Erivelton Nascimento nos pênaltis (5x4) após o empate por 1 a 0 no tempo normal.

Com os pés no chão, a segunda Copa Roque foi, talvez, a mais fácil conquistada até hoje. Um passeio na fase de grupos após conseguir 22 pontos dos 24 possíveis (7 vitórias e 1 empate), foi até a final enfrentar Wendson Montes, e venceu pelo placar de 4 a 1 (já havia vencido por três gols de diferença nos dois jogos anteriores contra o técnico).

Recuperou a posição de favoritismo a ser campeão na terceira Copa Roque. Mas encontrou mais dificuldades comparado a edição anterior. Foi vice na fase de grupos, o que garantiu uma vaga nas semifinais. Enfrentaria, novamente, Wendson Montes (líder da fase de grupos) e provou ser carrasco. Venceu por 2 a 0 e partiu para sua terceira final consecutiva. O adversário era diferente das edições anteriores. Kelvin Albuquerque seria o terceiro a ser derrotado na final após o Lucas abrir o placar... seria... Kelvin Albuquerque, com a Seleção Alemã, empatou, levou a para a prorrogação e virou o jogo, deixando o Liverpool com o vice daquela edição.

Após o vice, Lucas Rocha procurava forças para se reerguer e conquistar o seu sonhado tricampeonato. Passou pela primeira fase em primeiro com 21 pontos ganhos em 30 possíveis. Nas semifinais um velho conhecido e um velho resultado. Liverpool bateu o Real Madrid (comandado por Wendson Montes) por 1 a 0 e foi para sua quarta final de Copa Roque em 4 edições. E não poderia ser diferente, uma reedição da final anterior, mas agora contra o Atletico de Madrid. Com sangue nos olhos, Luis Suárez fez 4 gols em sua última partida pelo Liverpool na vitória por 4 a 0, sagrando-se tricampeão da Copa Roque.

Após a saída de Luis Suárez, o elenco do Liverpool ficou mais completo, o que teria animado o técnico Roque. No entanto, a saída do capitão Gerrard, Lucas decidiu encerrar suas atividades no comando do Liverpool. O seu destino será a Itália, dirigindo o Napoli.

Napoli Editar

Após quatro temporadas, quatro finais e três títulos pelos Reds, Lucas Rocha chegou até a Itália para dirigir o seu novo clube. Com Higuaín e Callejón maestrado por Hamsik, o Napoli chegou nas semifinais com a terceira colocação na fase de grupos. Na semifinais, venceu o Bayern de Munchen, de Erivelton, na prorrogação por 2 a 1. Conquistou seu quarto título em cinco copas ao vencer o PSG, de Marco Antônio, por 2 a 1, também na prorrogação

Também no FANDOM

Wiki aleatória