FANDOM

Wiki Copa Roque de Fifa Soccer

Copa Roque de Fifa SoccerEditar

A Copa Roque de Fifa Soccer, mais conhecida tradicionalmente como Copa Roque de Futebol, é um torneio que reúne os principais jogadores da cidade de Aracaju. A primeira edição ocorreu em 2013 (I Copa Roque de Futebol), onde o jogador Lucas Rocha, comandando o clube inglês Liverpool sagrou-se campeão. Já foram realizadas quatro edições.

Atualmente, a competição conta com 6 jogadores recorrentes (Douglas Nick, Erivelton Nascimento, Kelvin Albuquerque, Lucas Rocha, Marco Antônio e Wendson Montes), dos quais, apenas 2 já venceram a competição (Lucas Rocha, 4. Kelvin Albuquerque, 1).

Apenas três equipes diferentes já foram campeãs. O Napoli é o atual campeão e possui um título. Liverpool, com 3, e a Seleção Alemão, com 1, são os outros campões.

O torneio é realizado em forma de Torneio Concentrado, com as 6 equipes jogando entre si, classificando as 4 primeiras em uma disputa de semi-finais e finais em jogo único.

HistóricoEditar

O projeto de organizar a Copa Roque iniciou-se em 2009, quando alguns alunos do Instituto Dom Fernando Gomes (entre eles Lucas, Wendson, Erivelton e Kelvin) se juntaram com mais outros amigos e decidiram fazer uma copa de sistema mata-mata, quando Lucas tornou-se campeão jogando com o Cruzeiro.

Copa Roque I
Editar

A primeira Copa Roque foi disputada na versão do Fifa 2013. Apenas 5 dos 6 atuais técnicos disputaram a estréia oficial da competição (exclui-se Douglas). As equipes selecionáveis foram Bayern Munchen (Erivelton), Barcelona (Kelvin), Juventus (Marco), Liverpool (Lucas) e Manchester United (Wendson).

Ao final da primeira fase, o Bayern enfrentou o Liverpool em disputando o título, enquanto Manchester United e Barcelona disputaram o terceiro lugar.

Após terminar o jogo em 0 a 0, o United venceu o Barcelona nos pênaltis por 4 a 3 e conquistaram o 3º lugar.

Na grande final, o Liverpool abriu o placar, com o Bayern igualando o marcador logo em seguida. Com o empate no tempo normal e na prorrogação, o Liverpool converteu os 5 pênaltis, enquanto o time alemão marcou 4. Assim, o time inglês tornou-se o primeiro campeão da Copa Roque

Copa Roque II Editar

A segunda Copa Roque foi disputada na versão do FIfa 2013. Assim como no torneio anterior, apenas Douglas ficou de fora da competição. As equipes que disputaram a edição foram Bayern Munchen (Erivelton), Juventus (Marco), Liverpool (Lucas), Manchester City (Wendson) e Real Madrid (Kelvin).

A primeira fase terminou com um passeio do Liverpool, que terminou com invicto depois de 7 vitórias em 8 jogos. Manchester City disputara a final contra os Reds, enquanto Real Madrid e Bayern Munchen disputariam o terceiro lugar.

O placar foi semelhante nos dois jogos. O Bayern bateu o Real por 4 a 1, terminando entre os três melhores do campeonato.

Na grande final, o Liverpool mostrou que primeira fase não foi só "fase" e goleou o City por 4 a 1, sagrando-se bicampeão invicto.

Copa Roque III Editar

A terceira Copa Roque foi disputada na versão do Fifa 2014. Foi a primeira com 6 jogadores. Bayern Munchen (Erivelton), Borussia Dortmund (Wendson), Chelsea (Douglas), Juventus (Marco), Liverpool (Lucas) e Seleção Alemã (Kelvin).

A primeira fase terminaria com 4 classificados para as semifinais. Borussia terminou em primeiro, Liverpool em segundo, Bayern Munchen em terceiro e a Seleção Alemã em quarto. Juventus e Chelsea ficaram de fora (5º e 6º, respectivamente).

Por sorteio, Borussia Dortmund e Liverpool se enfrentaram na primeira semifinal, com uma clara vitória dos Reds por 2 a 0. Na outra semi, a Seleção Alemã venceu p Bayern por 2 a 1.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Bayern Munchen derrotou o Borussia por 2 a 1 na prorrogação (1 a 1 no tempo normal) e garantiu o terceiro lugar.

Na grande final, Liverpool abriu o placar diante da Seleção Alemã, que igualou e, na prorrogação, virou e garantiu o primeiro título para Kelvin Albuquerque.

Copa Roque IV Editar

A quarta Copa Roque foi disputada na versão do Fifa 2014. Com os mesmos 6 jogadores. Atlético de Madrid (Kelvin), Bayern Munchen (Erivelton), Chelsea (Douglas), Juventus (Marco), Liverpool (Lucas) e Real Madrid (Wendson).

A primeira fase terminou com o mesmo G4 dos técnicos da versão anterior, só mudando a ordem. Liverpool ficou em 1º, seguido do Atlético de Madrid, Bayern Munchen, Real Madrid, Juventus e Chelsea (os dois últimos não foram para as semifinais).

As semifinais foram no estilo 1º x 4º e 2º x 3º, o que repetiu as semifinais da edição anterior. Liverpool venceu o Real Madrid em um jogo disputado por 1 a 0. Atletico de Madrid fez 3 a 1 no Bayern Munchen.

Pelo terceiro lugar, Bayern Munchen e Real Madrid empataram por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, com o time alemão vencendo por 4 a 2 e permanecendo sempre entre os 3 melhores da competição.

Na reedição da final anterior, o Liverpool demonstrou superioridade e fez 4 a 0 (com 4 de Luis Suárez), conseguindo seu tricampeonato e devolvendo a derrota da Copa Roque III.

Copa Roque V Editar

A quinta Copa Roque foi disputada na versão do Fifa 2015. Com 5 jogadores: Bayern Munchen (Erivelton), Chelsea (Douglas), Napoli (Lucas), PSG (Marco) e o Real Madrid (Wendson).

A primeira fase terminou com o Real Madrid na liderança, seguido do Bayern Munchen, Napoli e Juventus. O Chelsea, em quinto lugar, não foi classificado para as semis.

As semifinais foram no estilo 1º x 4º e 2º x 3º, o que repetiu as semifinais da edição anterior. Real Madrid foi eliminado pelo PSG em um disputado jogo por 2 a 1. Na outra semis, uma vitória do Napoli na prorrogação num gol contra de Benatia selou a classificação para final.

Pelo terceiro lugar, Bayern Munchen venceu o Real Madrid por 2 a 1 e terminou, mais uma vez, no pódio.

Na final, Callejón abriu o marcador logo no primeiro tempo para o Napoli. Lavezzi, aos 90 minutos de jogo, igualou o marcador e levou a partida para prorrogação. Em um vacilo da zaga, Hamsik bateu de fora da área e desempatou a partida aos 117 minutos de jogo, dando o primeiro título ao Napoli e o quarto de Lucas.

Estatística < Clique para conferir as estatísticas da Copa Roque Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória